A medida que o ano se aproxima do final, muitas pessoas dedicam o tempo para refletir sobre atitudes adotadas durante o período que se encerra, e para planejar o novo ciclo. Talvez o desejo, para o próximo ano, mais comum entre elas seja o de economizar seus recursos, o que pode proporcionar a realização de outros objetivos. Listamos abaixo algumas atitudes que podem te possibilitar um pé-de-meia:
- Abra uma conta em bancos que oferecem rentabilidade no valor depositado. Dê prioridade aos que disponibilizam liquidez diária, isso significa que o seu dinheiro pode ser utilizado a qualquer momento. Enquanto ele estiver em conta, ele permanecerá rendendo.
- Faça a adesão de programas de benefício, como cashback, descontos e pontos. De grão em grão a galinha enche o papo.
- Cadastre suas contas em débito automático. Caso você se esqueça, a conta será paga, evitando a cobrança de encargos.
- Cancele serviços que você não utiliza.
- Dívidas em aberto representam prejuízo, por isso, tenha como prioridade pagar suas contas antes de começar a poupar. Lembre-se contas em atraso tem a incidência de juros e multa.
- Fique atento as promoções e dias em que os produtos que você mais consome estão em oferta.
- Realize compras mensais em supermercados. Dessa forma você evita ir mais vezes ao estabelecimento, evitando gastos desnecessários.
Dica importante: a economia deve estar associada ao seu bem-estar. Não se prive de recursos básicos para colocar em prática esses ensinamentos. Exerça o consumo consciente!