Foco será na prevenção, assistência e promoção dos direitos humanos às pessoas que vivem com HIV/Aids
Aprovada pelo Senado em outubro deste ano , acaba de ser publicada, neste mês de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), a Lei 13.504, que institui a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, batizada de “O Dezembro Vermelho”.
A campanha terá foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids. Serão realizadas, ao longo de todo o mês de dezembro, atividades e mobilizações, tais como iluminação de prédios públicos com luzes na cor vermelha; veiculação de campanhas de mídia; palestras e atividades educativas; e promoção de eventos. A instituição da campanha já havia sido aprovada, em agosto de 2017, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado Federal.
As ações do Dezembro Vermelho serão realizadas em parcerias entre o poder público, sociedade civil e organismos internacionais, de acordo com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para enfretamento da Aids e outras ISTs.
Conheça também a página do DIAHV no Facebook:https://www.facebook.com/ISTAidsHV
(Fonte: www.aids.gov.br)