assebrasp@assebrasp.com.br | (31) 3226-9047 ou (31) 2551-8688 | (31) 9.8020-8688

Mês da Mulher: Programas de Saúde para Mulheres

Mar 8, 2018

No Mês da Mulher, trazemos informações sobre Programas de Saúde, em âmbito federal, voltados para aquela cuja vida se norteia, corajosamente, por uma palavra: SUPERAÇÃO

(Fonte: mulher.gcv@saude.df.gov.br)

A Área Técnica de Saúde da Mulher tem como missão formular a política de atenção integral a saúde da população feminina e fazer a gestão das políticas, programas e projetos em articulação com outras áreas cujas atividades repercutem na saúde da mulher no Distrito Federal (DF), tornando-se referência e norte para outros estados, no País. Nesse sentido, a saúde da mulher é prioridade no contexto da gestão federal do Sistema Único de Saúde (SUS), em acordo com as diretrizes do Pacto pela Saúde, das Metas do Milênio e diversos acordos nacionais e internacionais.

Esta prioridade se reafirma na atenção básica que ocupa espaço privilegiado, especialmente nas ações referentes à redução da mortalidade materna, ao planejamento reprodutivo, humanização e qualificação da atenção obstétrica. Todas as unidades básicas de saúde do DF  e demais estados buscam oferecer ações de saúde da mulher: pré-natal, planejamento reprodutivo, prevenção e detecção precoce, ações de promoção do parto natural e humanizado, promoção da saúde da mulher e tratamento de agravos.

Objetivos específicos:

  • Promover melhorias das condições de saúde da mulher;
  • Tem método de trabalho essencialmente preventivo;
  • Pré-natal, Planejamento Familiar, Prevenção e detecção precoce de Câncer de colo de útero e de mama.
  • Ações de promoção do parto natural e humanizado.

 

Saiba mais, acesse:

FAÇA SUA COTAÇÃO
Planos de saúde exclusivos para servidor público. Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato em breve com sua cotação.