PEELING DE FENOL: ENTENDA OS RISCOS DESSE PROCEDIMENTO

Jun 26, 2024

O Peeling de Fenol voltou às manchetes após a morte de um homem que se submeteu ao procedimento em São Paulo. O caso, investigado como homicídio pela polícia, reacendeu dúvidas sobre a técnica.

Sendo um dos procedimentos mais cobiçados e agressivos, devido ao rejuvenescimento facial extremo que promove, esse peeling tem várias contraindicações e exige avaliação prévia criteriosa.
A técnica radical de rejuvenescimento, resumidamente, atua quebrando as proteínas da epiderme (camada mais superficial da pele) e leva à produção de colágeno. Com o tempo, surge uma nova camada de pele, sem as marcas do tempo de antes, no local.


O procedimento em si requer cuidado, pois o fenol é um composto químico tóxico, que pode causar problemas severos em quem tem comorbidades. Portanto, é importante ter uma avaliação detalhada da saúde geral, garantindo que o paciente não tem nenhuma doença subjacente que possa levar a complicações graves.
Antes de qualquer procedimento estético, consulte sempre um dermatologista sobre as opções para o seu caso, que seja de fato especialista no assunto e possa ajustar expectativas a respeito das limitações e possibilidades de cada técnica.

FAÇA SUA COTAÇÃO
Planos de saúde exclusivos para servidor público. Preencha o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato em breve com sua cotação.